Gabriela Cardozo

Artista plástica, 29 anos, São Paulo. Formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina, e Artes plásticas pela escola Panamericana de artes. Durante muitos anos realizou diversos cursos de artes tanto no Brasil quanto em Firenze, Milão e Nova York.

Em suas obras, a artista trabalha com diversos materiais, como em algumas de suas obras descartes encontrados na rua e em ambientes públicos, e principalmente com a mistura de tintas e técnicas, com o intuito de explorar novas texturas e resultados. Suas inspirações surgem de suas histórias, da celebração da vida, cores e da natureza.

Ela acredita que haja uma energia coletiva e sabedoria que todos nós compartilhamos, e o objetivo é se conectar com o espectador por meio desse terreno comum.

Suas obras são uma expressão única de emoções e em muitas vezes explorando transtornos psicológicos, os traduzindo por meio de texturas, formas e cores vibrantes. Desde a euforia até a depressão, tema de sua última exposição “Restless”, cada obra foi criada é inspirada em experiências e pesquisas. Em sua exposição, foi realizado um estudo profundo e imersivo sobre o transtorno bipolar, explorando cores que evocam sentimentos intensos.

Durante uma residência de arte, a artista teve a oportunidade de se aprofundar neste tema. Cada obra é uma jornada emocional, com cores que evocam sentimentos intensos e obras que refletem os pequenos e grandes dramas e exaltações de quem tem as emoções a flor da pele, o peito aberto e a mente afiada. Seu processo criativo é guiado pela emoção, e cada obra é uma expressão autêntica de crescer por dentro e partilhar uma outra dimensão da realidade, que opera antes de atingir o nível da razão.

A essência de seu trabalho reflete a humanidade em toda sua amplitude e potência: de reflexões profundas e intuições imediatas, da indiferença a curiosidade, de retratações a paixões em excessos.

Ser um e múltiplos de um, e transmitir toda sua essência em seu trabalho.